quinta-feira, 31 de julho de 2008

Papel

"Não sou eu quem escrevo, são meus livros que me escrevem"

Eu tenho escrito, muito e bem. Mas sabe o que é melhor ainda? Tenho escrito por necessidade. Só quem já sentiu sabe o que é isso. Você escrever para catarsear, você colocar para fora seus demônios espancando as teclas em fúria. Alguém mais aqui escreve para não enlouquecer? De repente você percebe que sua escrita não vai poder mudar nada lá fora, mas ela consegue mudar tudo por dentro.
E se você consegue passar para o papel tudo que sente, toda dor contida, você a deixa presa nas fibras de celulose. O peito fica leve, então, quase nos dando asas. Eu tenho escrito, e eu tenho pensado textos enquanto caminho nas ruas nubladas. Vocês não sabem o quanto isso me é bom. Escrever é tudo que ficou, tudo que eu guardei, tudo que eu escondi para não perder.
Eu tenho escrito, embora muito não possa ser publicado. Preciso de textos inéditos, preciso de vidas veladas em caneta preta. Sim, tenho escrito contos inteiros em páginas e mais páginas de ofício. Logo eu, que sempre detestei escrever à mão, mas é preciso. Depois de cheia a página, dobro ao meio e escondo.
Eu tenho escrito o que, quem sabe um dia, vocês poderão ler.

3 comentários:

  1. Eu também tenho escrito e lido muito, literatura afiadíssima nos últimos dias. Isso faz um bem enorme. Leio cartas que não respondo e às vezes não entrego... minha vida tem se resumido nessas palavras escondidas. Espero que alguém leia algum dia... quem sabe.
    Leia A Sombra e o Vento, lançamento, não me lembro o escritor. Engulo com prazer =P
    hehehehehee
    beijos e saudadesss!

    ResponderExcluir
  2. porque tudo quanto se escreve, é para si, mesmo seja outro o tema. Somos nós quem estamos, seja no papel, ou na tela de um blog. Por vezes, eu sequer me reconheço...

    ResponderExcluir
  3. Por que será que sinto tudo isso tbm, praticamente igual em tudo?
    É, não tenho dúvida quanto à nossa irmandade. Chega a ser sobrenatural.
    Beijo mano, precisamos conversar mais...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.