domingo, 10 de agosto de 2008

De Clarissa

"Há sempre alguma coisa que a gente não consegue entender"

Ela não é daqui. Não pode ser. Ela tem vontades muito estranhas. Vontade de ficar sentada no ônibus e mandar que o motorista siga até acabarem todas as estradas. Tinha dias que queria voar no vento. Mal sabia que pelo modo como olhava o céu, já não estava há muito no chão. Queria aprender a tocar flauta de caniço, sua música parecia brotar da natureza em perturbá-la. Um dia desejou morar em uma cabana no meio do mato, noutro em um castelo de cem torres. Ela era estranha porque sabia que aquela pedra era mais que ela. Um dia seu corpo viraria folhas, insetos e toda sorte de coisas que sobrevém da morte, porém a pedra ainda estaria ali. Às vezes tem vontade de correr na chuva, brincar nas poças d’água.
Ah, e tem momentos que ela, mesmo sem motivo, sente uma vontade louca de gargalhar. Ela é louca. Ela se pergunta como embalam os chocolates. Quem teria tocado naquela carta do banco para colocá-la no envelope. Cada vez que via arco-íris queria ir até o fim dele, só para ver que coisas acontecem lá. Já sentiu vontade de beijar desconhecidos, e de deixar um dos seus sanduíches para a empregada, mas ela não é tão boa e caridosa assim. Queria voltar ao passado: sabe que toda sua vida mudaria se, no momento em que Guilhermina deu-lhe um tapa na cara, ainda no jardim de infância, se ela tivesse revidado ao invés de chorar...
Sempre tem vontade de dançar, mas sempre tem vergonha também. Há dias em que quer ser mãe, noutros queria ser solteira. Já teve vontade de beijar a vidente, Mariana, que tem os olhos de água marinha, na boca. Ah, Clarissa... Ela definitivamente, não é daqui. Tem dias em que, apesar de eu ser pouco mais que um sonho longínquo, Clarissa me ama.

Um comentário:

  1. É uma pena que não tenha emoticons aqui... se tivesse com certeza utilizaria aquele com o queixo no chão....
    Esse é o meu mano, o mano que conheço e admiro!
    Muito lindo teu template, perfeito, completo... Parabéns, mais uma vez!
    Beeeijo

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.