segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Seco Eco

"De repente a gente vê que perdeu
Ou está perdendo alguma coisa"

Eu sempre a confesso, embora hoje minha tristeza me envergonhe, mais do que me orgulhe. Porque minha tristeza é vazia e tem o peso exato de tudo aquilo que não carrego.
Minha tristeza chora dúvidas e soluça incertezas, como posso eu consolá-la se os vazios são tantos dentro de mim?
Às vezes o vazio é tudo e somente o eco é a resposta, uma resposta diferente da que a gente procura. Eu tento falar com Deus, mas acho que esqueci o número. Acho que não posso ser como todo mundo que pede as coisas e tem esperança de ser atendido.
Minha esperança é fraca, mirrada, quase vã e isso me choca.
Trago estes olhos assim, arregalados, em um deserto de noites torrenciais, eu poderia beber toda esta água e ainda estaria seco por dentro. Minha secura me incomoda, me deixa sem sono, amplia a imensidão do vazio que é minha tristeza.
O que me prende é o pouco que andamos e o nada que esperamos.
O que eu choro é o que nunca será.
E se não tenho lágrimas, perdão, porque toda minha tristeza é só ausência.


2 comentários:

  1. Oláa =) Vim retribuir a visita. Fiquei muito feliz por ter comentado no meu blog. Tomei a liberdade de espiar aqui e de ler seus textos e achei o blog fascinante. Acho que todos temos dentro de nós sentimentos que se contradizem... Que às vezes gritam e outras se escondem no silêncio. Como boa libriana que sou, vivo também no mundo da indecisão... de contradições. Buscando respostas e encontrando só perguntas e mais perguntas... Mas sabe, tem dias que até o silêncio tem som... que a solidão não significa ausência de companhia... e que tudo perde o sentido da palavra. Mas o que fazemos, senão inventar sentimentos? Aí está, a maior virtude do ser humano ou o maior defeito. Depende da maneira de enxergar... Mais uma vez, parabéns pelo blog, com certeza..virei aqui mais vezes... =)

    ResponderExcluir
  2. é... esse vazio parece tão imenso, que às vezes achamos que não há como preenchê-lo. mas garanto que é só uma ilusão do vazio...
    é mais ou menos como se estivéssemos no meio do oceano... o continente está para lá do horizonte, mas está lá... o que não nos permite identificá-lo é apenas uma limitação da nossa visão... saca?

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.