terça-feira, 1 de setembro de 2009

Tudo novo de novo

Quem acompanha meu blog desde o começo (nos perdidos meandros de 2004), deve lembrar de uma época em que eu trocava de layout todos os meses. Naquele tempo isso parecia um máximo. Depois fui percebendo uma coisa... As pessoas gostam de rotinas. Imagine, por exemplo, você chegar em casa todos os dias e sua casa estar de outra cor. Cansa. Alguns amigos já nem sabiam mais onde estavam.

Foi então que fiz o meu primeiro "template definitivo". Que, por ser definitivo não deveria ser o primeiro. Minhas domesticadas contradições... Depois disso, mesmo trocando o visual de vez em quando, procurei manter um padrão reconhecível.

Onde quero chegar? Bem, o layout mudou (novamente). Alguns acharão que para melhor, outros que para pior... etc, conforme o roteiro estabelecido. Eu prefiro, também, visuais mais rebuscados, estilos mais vintages. Porém, há que se ter em mente que o que quero ressaltar aqui é conteúdo, não forma. Por isso a simplicidade aparente.

Outro item. Quem tem um blogspot sabe que há algum tempo o provedor passou por modificações, só com html não dá para fazer muita coisa por aqui. Eu ainda dominava só o código antigo... Depois de levar alguns tombos, aprendi a desenvolver isso aqui em xhtml, css e outras coisas de nomes complicados e códigos mais complexos ainda. Essa mudança é essencial para que o blog passe a utilizar 100% da capacidade do provedor, além de coisas como feeds, seguidores, etc, que com o tempo posso ir incorporando aqui.

Por enquanto é isso e não deixem de dizer o que acharam.

4 comentários:

  1. Um layout simplinho né???
    Mas bem bunitiiinho!hehehehe
    Bjo, amo tu!

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de colocar meu nome,mas o comentário acima é meu, tá?!
    Bjoooo!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de incorparar coisas novas, xhtml, e principalmente os feeds. Sou tão velha... me acostumo com o antigo, e agarro a ele com tanta força...
    beijos!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.