sábado, 20 de fevereiro de 2010

Escurecimentos ao Público em Geral

E era exatamente sobre isso que eu falava no último texto. Vejam vocês, uma “crônica de costumes”, por despertar certa “polêmica” gerou um boom de visitas nos meus contadores estatísticos.

Desde a publicação de “Aos Artistas Taperenses” meu blog alavancou de modo surpreendente. Isso, ao contrário de me satisfazer, me decepciona ainda mais. Um texto que simplesmente ilustra minha opinião galgou a um sucesso que meus contos e poemas jamais conseguiram alcançar. E isso é triste. Isso é decepcionante. É decepcionante porque só reforça o conceito de que a arte é deixada em detrimento às fofocas e aos barracos.

Se eu agora adotasse uma postura de “metralhadora giratória” e passasse a atirar para todos os lados, sei que em breve passaria das mil visitas diárias. E o que eu ganharia? Popularidade? Popularidade sem méritos e sem feitos de relevância eu estou agradecendo. Realmente obrigado, mas não.

Quem veio aqui para ler o texto comentado, que leia o post abaixo. Quem veio em busca de mais motivos para falatórios, que visite blogs destinados a esse tipo de baixeza. Quem veio apreciar minha singela arte, que fique. Porque não vou mudar minha postura para inflar meu ego de números. Amo tão mais as letras. Logo volto com o de sempre: poemitos, contitos e outras loucuras de pequeno porte.

Obrigado aos de sempre.

Um comentário:

  1. Calma, Vini... Tu vai ver que o resultado disso tudo vai ser positivo ;)

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.