sexta-feira, 2 de abril de 2010

"Tinha uma pedra no meio do caminho"

Aos que acreditam (em mim)*

Posso me prometer uma coisa? Posso. Mesmo uma coisa que eu jamais vou cumprir? Mesmo. Então tá. Então eu me prometo que não vou sentir autopiedade. Não importa o que aconteça, nem os motivos que eu tenha para tanto, eu não vou cair na tentação de ter pena de mim.

É fácil, fácil demais, perder a fé quando nos julgamos os coitadinhos. Quando nos atolamos em autocomiserações. De repente eu me sinto tão infeliz. E sem motivo, porque problemas, daqueles Grandes, eu não tenho. Tenho pedregulhos bobos no caminho e me martirizar por eles é besteira.

Os pedregulhos estão ali porque eu mesmo botei. Eu mesmo queria me testar, eu mesmo queria ir mais longe. Parar na beira do caminho e chorar seria simples. Eu quis andar além, quis ver o que tem lá no fim. Então porque a piedade?

É isso. De repente eu me sinto bobo por estar chorando. De repente eu não tenho motivo. Eu estou lutando por aquilo que eu mereço, por aquilo que eu quero. É natural, então, sofrer em algumas batalhas. Sem a luta não há mérito.

O que eu esperava? Arco-íris em céus de lilases? Não. Eu esperava ficar mais forte. Eu esperava lutar para adquirir conhecimento, experiência, força. As coisas estão indo mal agora? Estão. E o que eu vou fazer desse “indo mal” é o que importa. Eu sentar aqui e me lamentar vai resolver? Não. Então à luta. Não importa como...

Eu preciso aprender que as fases ruins são fases. Eu preciso me conscientizar de que eu quis assim e isso há de ter o seu valor. Nenhum esforço é vão, por mais que pareça no momento em que sofremos. Eu estou no caminho que deveria estar, lutando as contendas que deveria lutar. Vencer minha batalha depende da força que eu vou empregar na guerra. Por enquanto meu único inimigo real é a minha fraqueza.

__________________________
* Este texto é uma espécie de "Declaração de Guerra". Eu prometo ir até o fim, porque mesmo quando minha fé é pouca, tenho quem me dê uma luz enorme. Primeiro ele é dedicado à minha doce borboleta Talita, minha maior entusiasta. Depois, a duas flores que tenho como irmãs, a Lidita e a Karen, de quem eu tenho saudades imensas. Por último, aos meus amigos outros que também possuem em mim uma fé até maior que a minha.
Obrigado, mesmo.

4 comentários:

  1. De mim para mim, um só comentário:

    "Escuridão já vi pior
    de endoidecer gente sã
    Espera que o sol já vem"

    ResponderExcluir
  2. AMIGOIRMÃO!!!!

    Lembre-se que:
    "ISSO TAMBÉM IRÁ PASSAR!"

    Confie no Poder Supremo!!!!!

    Também sinto muitas saudades!!!

    E muito obrigada novamente por me deixar participar das tuas conquistas!!!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Você escreveu sobre mim. Quem mandou?? Rúm. Brincadeirinha. Mas é exatamente o que sinto.

    ResponderExcluir
  4. Aguarde para breve o lançamento do mais novo best-seller "Fênix: O Renascer de Um Coração". Detalhe: é de minha autoria.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.