quarta-feira, 12 de junho de 2013

Namoro

Namorar não é mudar status de Facebook, ir a jantares caros e ligar toda hora para a pessoa. Namorar não é comprar um presente pra impressionar, gastar o que não tem em uma lingerie para a noite e escrever com letra bem bordada “Eu te amo” em cartão.

Namorar é tão delicado quanto o amor. Tão sutil quanto ele.

Namorar é sentir o perfume do outro, até estando longe. É querer jantar todos os dias com aquela pessoa, mesmo que seja só um pão com mortadela. É ficar em silêncio, só olhando o rosto de quem se ama, ou então conversar madrugada adentro, sem perder o tom. Namorar é ver, sem dia marcado, algo que o outro gostaria muito e comprá-lo, por singelo que seja, não para impressionar, só para fazer sorrir.

Namorar é conhecer as alergias e manias de quem se namora. É entender olhar. É ter música certa. É saber o que o outro vai dizer antes mesmo que o diga. Namorar é ter para quem sorrir.

Namorar é ficar esperando na janela. É não ter vergonha de chorar, de se revelar fraco, de pedir ajuda. Namorar é tirar sarro, é corrigir e é falar sério sem que isso gere uma grande tempestade. Namorar é dizer “você está errada!” tanto quanto “você é linda!”. Namorar é mandar mensagem para que ela não se esqueça de lhe trazer seu remédio. É saber que ela gosta da sensação de passar uma pena pelo rosto. É olhar com um sorriso a pulseira que ela esqueceu na sua casa. É escrever declarações em cadernos antigos. Namorar é escolher o nome dos filhos.

Namorar não é coisa para se comemorar em um dia específico. É coisa para se construir no dia a dia. Amor não é algo para mostrar. É algo para aninhar no peito. 

O amor não é aquilo que aparece nos presentes, nos status, nas lingeries vermelhas. O amor é aquilo que se esconde no brilho do olho de quem namora, quem namora de verdade.

2 comentários:

  1. Que texto lindo!
    Traduz muito bem tudo aquilo que penso sobre o namoro.
    Namorar é sutil. Ter para quem sorrir. Lindo isso!
    Beijo.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.