quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Tecidos de TCC

De TCC¹ não se morre. Está certo. Não se morre, mas se enlouquece. Talvez não todos, mas é que tenho em mim essa predisposição a ensandecer. Não preciso de muito para me roubar o pingo de juízo. Minha cabeça dá duas voltas, rodopia e então vira essa festa de demônio alado.

É que estou com pontas soltas de todos lados, costuras somente alinhavadas, pontos mantidos com alfinetes, peças de tecido ainda por cortar, moldes por fazer e Deus, vocês já querem o vestido pronto? Não me venham dizer que o baile é amanhã!

Sim, eu sei, eu sei. Se tivesse feito a costura antes... Se tivesse arrematado enquanto cosia... Mas agora é tarde. E é porque sou assim mesmo, meio bagunçado e aleatório e artífice e amador. Demoro para encontrar a escrita certa, o tom exato, a combinação perfeita para estes botões tão pálidos.

É porque quando não estou apaixonado eu me espeto os dedos, enonzo a linha, arrebento o ilhós. Minha tessitura, mesmo acadêmica, precisa advir de crime passional. Não consigo pensar no que fazer destes tantos retalhos. Como compor essa peça de pano? Como transformar tecido em vestido? Como? Como? Como?

Ah, mais um pouco e me canso. Clarice que vá ao baile pelada!

________________
1 - TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), ou Monografia.

3 comentários:

  1. Tive que fazer monografia de final de curso, foi no início desse ano. Muitos colegas ficaram desesperados e, quanto mais o prazo de entregar tudo se aproximava, mais nervosos e ansiosos ficavam. A minha sorte foi que escrevi sobre alguém(Álvaro de Campos) que eu já vinha estudando há alguns meses. Então foi só o tempo de organizar tudo, encaixar na forma de monografia e fazer revisões. Mas acredito que, se eu fosse partir do zero, ficaria tão desesperada como os outros colegas!
    Boa sorte pra você! Espero que consiga o melhor vestido :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Belo texto! Me identifiquei muito. Tenho muitas costuras apenas alinhavadas sem motivo para fazer uma costura definitiva, e o baile está bem próximo.
    Acho linda essa linguagem de formandos, acho linda!
    Um dia a terei!

    ResponderExcluir
  3. Como eu sei o que vc sente agora meu irmão...
    TCC é o inferno na terra!
    Eu ainda to tentando reverter as sequelas que ficaram em mim...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.