segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Caçador de Serafins

Meus serafins estão de folga hoje, folgados que são. Estes anjos na verdade já nem me servem, estou disposto a colocá-los em escambo: troco-os por querubins usados ou elfos de importação. Ah, que nada. Só preciso é que trabalhem, que suem as barriguinhas rosadas, que penem até a última pluma das asas. Preciso que rendam, que minerem, que me explorem à gota máxima da saciedade.

Porque eu só queria voar nas asas dessa louca frota, descer em nuvens encardidas, a poluir o vento com pensamentos pretos. Mas nunca mais me chegam à janela os serafins. Beija-flores, borboletas, pardais e quero-queros, esses sim, mas onde estão meus serafins? E a janela nem é alta, até os falecidos gatos a conseguem pular.

Reduzido que estou, sem guardas em meu castelo, sem cavalos na carruagem, sem tronos no salão, cem coroas na cabeça, nenhum serafim? Procurem nos cantos, debaixo dos tapetes, enroscados nas teias de aranha, algum há de ter ficado para trás.

Não, nenhum ficou. Apesar isso, ainda coloco mel e água em dedais de ouro, só esperando o momento certo para eu, enfim, puxar a corda da gaiola.

2 comentários:

  1. Olá meu amigo Anjo!
    Estou com saudades!
    Quanto ao texto, me incomodou o tom de maldade que nele vi...!
    Não sei se essa era a intenção mas...
    E tuas asas meu amigo? Cade elas?
    Cuide-se!
    Ah, voltei a blogar!
    Agora estou aqui no blogspot também. Ainda estou apenas (re)começando... mas...

    Mil beijos!!!
    ^^

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.