quarta-feira, 9 de junho de 2010

Enquanto isso, na Nobel do Bella Città...

Moça: Posso ajudá-lo?
Eu: Pode sim... Eu estou procurando a biografia da Clarice Lispector, escrita pelo Benjamin Moser.
Moça: Ah, eu acho que não tenho ainda. Tenho só o último livro que ela lançou.
(desconfiado, eu acompanho a moça com a esperança de que ela ao menos me leve ao Sopro de Vida – Pulsações, ou, no mínimo, ao A Hora da Estrela).
Moça: Aqui está! (me estendendo um livro preto da Lya Luft).

PS1: Eu deveria ter imaginado pelo “o último livro que ela lançou”.
PS2: Em pensar que meu sonho é trabalhar em uma livraria.
PS3: Os funcionários deveriam ter, no mínimo, formação em Letras ou paixão por Literatura.
PS4: Lya Luft? Sério? Tá, ela até já foi boa, mas deixei de respeitá-la quando ela decidiu que era mais importante ganhar dinheiro com auto-ajuda (barata) do que fazer Literatura.
PS5: Eles aceitam currículos?
PS6: Pior do que isso só no monólogo da Beth Goulart. Ao final, uma anta perguntou à atriz se Clarice Lispector a havia procurado para que ela fizesse o espetáculo.
PS7: Para quem AINDA não sabe, Clarice morreu em 1977.

3 comentários:

  1. Isso chega a doer na alma! Coitado de ti, meu amigo.
    Sempre acontece contigo...
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Quase inacreditável.
    Tive esse livro em minhas mãos! Pena que nos bolsos não havia dinheiro.

    Beijo, Vini.

    ResponderExcluir
  3. Fala sério! Concordo em gênero, número e grau, Os funcionários deviam ao menos, no mínimo, gostar de ler!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.