sábado, 10 de maio de 2008

Troca-se

Hoje passando, numa dessas ruas qualquer, pasta em alça transversal, transbordante de livros, casaco pesado nos ombros, vi um menino sobre o muro. O muro é novo. Não o fosse, certamente eu também já teria andando empilhado nele. Senti falta.
De repente me fiz tão velho, tão estudado, tão educado. Tão pouco louco, que entristeci. Queria subir nos muros, preciso de volta o tempo de trepar em árvores. Se me deixassem andaria pela quadra montado em meus patins, brincaria de bolhas de sabão na esquina, faria reflexo de espelho na casa dos vizinhos.
Morreu em mim umas ganas de fantasias e ilusões. Morreu em mim toda magia de uma infância, algumas vezes perdida. Porém, a vontade de pular no balanço, de jogar amarelinha, brincar de esconder enquanto a noite cai, permanece.
Estou grande demais para tanta coisa. Queria ser pequeno. Troco minha faculdade pelas brincadeiras nas construções, troco meu computador pela nave espacial de faz-de-conta, troco meus rancores para sentir novamente aqueles momentos na casinha do tanque.
Troco todo meu entendimento de mundo pelo gosto borrachento de um sorvete seco. Onde fica, me respondam, a seção de achados e perdidos da vida? Quero ir lá ver se encontro o menino loiro, lindo e sério que fui.

2 comentários:

  1. P/ mim sempre serás!
    a kd txto teu q leio vejo o menino daqla foto q tinhas no orkut...!

    Bjs querido Anjo!

    ResponderExcluir
  2. Sabe,tenho poucas lembranças de minha infância, sei apenas que era uma criança tão introspectiva que minha mãe até esquecia que eu existia ou estava presente,a medida que fui crescendo criado como idiota e loge de todos os prazeres mencionados no seu texto a vida foi ensinando que o mundo é um antro de perdedores de egos inflados,insensibilidade e hipocrisia e que na minha vida não haveria lugar para nada que fosse normal,saudável ou feliz,até hoje.

    A infância diz muito sobre as pessoas,maníacos costumam matar animais de forma violenta por puro prazer, já as boas pessoas devem agir que nem você e as mórbidas e suicidas que nem eu...viva os bons tenpos de criança!kkkkk


    Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.