quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Há vida inteligente na Terra?

“O problema é que as pessoas constroem muro ao invés de pontes”

Seres humanos são animas sociais, portanto toda forma de isolamento deveria ser encarada como distúrbio. A mais nova “forma de isolamento” é composta de MP3, MP4 e Ipods. A barreira agora é acústica. O movimento desses pequenos isoladores é crescente em ambientes onde o convívio é inevitável e prolongado. Exemplo: Ônibus que vai para a faculdade. São três horas de viagem, com outras 40 pessoas.
Imaginem, com um contingente humano tão variado e tendo este tempo todo de “bobeira” quantas conversas frutíferas poderiam surgir se não quiséssemos todos desfrutar de nosso “ambiente musical particular”. O que estes aparelhinhos fazem é criar um universo paralelo, todo nosso. É ligar o seu som preferido, fechar os olhos e esquecer de tudo mais...
Texto um tanto “politicamente correto” hoje, não? É, mas eu não sou assim.
Estou esperando chegar o meu isolador acústico que comprei pela net. Sim, era isso ou cianureto. Pense só do que eu já poderia ter poupado meus ouvidos...
Sim, 40 pessoas ou mais, das quais umas 5 você vai com a cara... Fofocas, intrigas, tudo mais de uma novela mexicana pastelão. Onde mais você poderia ouvir pérolas assim:
Do Conviver, senhor que ninguém avisou ainda que já passou dos 20 anos (no mínimo umas três vezes) e ainda fica com a ‘galera’: “Não, essa água lá fora não é chuva... O ônibus suou de vir correndo...”
MP3 nele!
Do Reviver, senhor que tem consciência de que está na terceira idade, por isso iguala-se ao capeta para ser bem recebido no inferno: (voz de tocador de porco): “VAAAAAAMBORA!!!! Tão esperando quem? Mas pelamordedeus, não sabe que a hora de sair é 17h50min? Por favor já é 51min. VAAAAAAMBORAAA! Puta merda!”
MP4 nele.
Da menina loira que acredita ser uma reencarnação da Barbie e pensa que tudo em volta é cor-de-rosa. Enquanto conversava com a morena com QI considerado abaixo de qualquer forma humana conhecida:
“Ai, amiga, eu me sinto nua sem uma escova de cabelo...”
Ipod nela!
Ah, minhas crianças, não construam muros. Construam MURALHAS!
Até porque, com quem vale realmente a pena conversar você divide seu MP..., canta junto e fala alto o suficiente para haver comunicação...

Escrito em 21/08/2007
Agora dedicado à Lidi.
Sinceramente? Foi a melhor compra que já fiz.

Um comentário:

  1. Hehehehehe... a minha tbm, sem dúvida alguma!!!!
    Mto bom texto, mano...
    É por isso que te amo!
    Beijão

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.