sexta-feira, 22 de agosto de 2008

O Micromundo de Taptown

“Vamos celebrar a estupidez humana.”

Cidade pequena. Gente pequena. Pequenas as mentes. Pequenos os sonhos. Tudo tão infinitamente mesquinha. Caberiam todos em uma cabeça de alfinete, ou antes na ponta, porque são todos muito afiados. Inimigos se tornam aliados para combater a um terceiro, terceiros se tornam amigos para ferir os quartos e assim por diante em uma corrente interminável. Fofocas, armações, intrigas, picuinhas e o no fim o prazer torpe de ver o outro sofrer. São muitos Neros tocando harpa para uma só Roma pegando fogo.
Eu não sei bem o que aconteceu comigo, até ontem eu era parte disso tudo, mas cresci. Daqui de cima não agüento mais ver a pequenez desta gente. A consciência de tudo que passa em volta é de enlouquecer. Não almejo, até porque não é do meu perfil, que todos dêem as mãos, troquem abraços afetuosos e cantem canções de paz. Sejamos profissionais, por obséquio.
No meu trabalho há algumas pessoas que eu não suporto, porém, se tivesse que conversar com elas, entrar em um acordo, colaborar em qualquer coisa, eu faria. Não sou falso por isso, mas eu acho absurdo questões pessoais cruzando em todas as áreas da vida e fazendo com que tudo seja alvo de provocação. Elas sabem que não gosto delas e faço questão de deixar isso bem claro, mas naqueles momentos em que estivermos tratando do mesmo assunto, estamos do mesmo lado. Não consigo conceber isso de outra forma.
Ah, mas não adianta nada do que eu falar, ou escrever. Passarei a ser visto como inimigo por todos os lados. Furem um o compartimento do outro, só espero que não percebam tarde demais que estão todos no mesmo barco. Eu saltei fora, fui, evoluí.

3 comentários:

  1. Tem dias q tenho a mesma vontade de saltar fora, largar tudo...e eu q reclamava da cobra q tinha na Acit, acabei caindo num ninho muuuuito pior....
    "Vamos fugir deste lugar baby, vamos fugir, to cansado de esperar."
    Pior q tem dias q dá vontade de fazer isso mesmo....
    Ainda bem q o findi já ta aí, pra dá um alívio pra cabeça...
    Bjo até de noite!

    ResponderExcluir
  2. Que coisa...
    É por essas que conto os dias pra ir embora daqui. Claro que não sofro deste mal que vc relatou, mas entendo bem a questão das mentes pequenas...
    E como entendo!
    Beijo mano...

    ResponderExcluir
  3. "Taptown" só para férias (de no máximo 2 semanas). Mais tempo do que isso e começo a sentir-me sufocado, o ar aí deve ter menos oxigênio.

    P.S. Está lindo o blog, acho que mais belo do que nunca, desde que o conheço, há uns 3 (?) anos...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.