terça-feira, 22 de junho de 2010

Passou...

Outro dia, mexendo em arquivos velhos, encontrei uma mensagem muito bonita, apesar de mal escrita. Em síntese, o interessante dela é o fato de um Rei ter ordenado ao escravo que encontrasse uma só frase que o deixasse feliz, sempre que ele estivesse triste, e o entristecesse quando ele estivesse feliz demais.

Eu parei nesse ponto e por mais que pensasse, nada me ocorreu. Ao escravo, porém, os anjos sussurraram a frase perfeita: "Vai passar".

Genial. Tristezas e alegrias passam. Angústias e revoltas também. Ainda bem, aliás.

A minha revolta passou. Hoje acordei bem mais calmo e racional – médico novamente, desencantei o meu monstro. Levemente rubro pelo exagero, levemente aliviado pela catarse, levemente aéreo pelo dia, estou desfazendo estragos. O blog volta a aceitar comentários como se nada houvesse.

Ainda não gosto das mesmas pessoas que invadem minha vida. Não gosto. Acho que se a vida delas fosse interessante o suficiente elas não precisariam forçar a entrada na minha. Eu mesmo abriria a porta. E não, eu não abri. Ou melhor, abri até ver quem era, depois fechei. Então, pessoas, façam o favor de dar meia volta e, com o rabo da dignidade entre as pernas, sumir da minha frente.

No mais, hoje acordei mais leve. E é maravilhosa essa oportunidade de se renovar sempre.
Nesse sentido, deixo aqui uma música que ouvi, cuja letra resume bem meus estados. Não é minha cantora favorita, nem nada do tipo... mas leiam, então, nem que seja como poesia.

Abraços.

Um comentário:

  1. Amigo,quando perseguimos o outro é porque queremos fugir de nós mesmos.
    Hoje mesmo estou querendo fugir de mim. Mas também não posso perseguir ninguém. E ninguém me persegue também. É a vida.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.