sábado, 5 de dezembro de 2009

Eu me desejo

Todos me desejam felicidades. Eu aceito. Aceito tudo que me dão.
Mas o que eu me desejo?
Eu me desejo paciência, coisa que andei perdendo. Eu me desejo alegrias, desde as mais pequeninas, até as maiores. Eu me desejo amar e em troca amado ser. Eu me desejo muitos livros para ler, muitos filmes para ver e algumas músicas para ouvir. Eu me desejo surpresas boas. Eu também me desejo saúde, sucesso e sexo (sic). Eu me desejo dinheiro, ao menos para realizar meus desejos. Eu me desejo viagens, muitas delas. Eu me desejo um outro lugar, uma outra cidade, umas outras gentes, mais interessantes.  Eu me desejo risos, milhares de risos, e todos sinceros. Eu me desejo experimentar da vida, portanto me desejo também algumas lágrimas poucas. Eu me desejo inspiração constante. Eu me desejo um trabalho apaixonante. Eu me desejo tempestades ao entardecer. Eu me desejo peças de teatro e shows de rock. Eu me desejo conversas com os amigos. Eu me desejo fé. E eu me desejo, enfim, felicidades.
Que bons ventos soprem, desta vez em minha direção.

5 comentários:

  1. Eu te desejo tudo aquilo que você se desejou. Parabéns, feliz 22!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de, aparentemente, as felicidades que te desejam e as felicidades que você se deseja estarem ambas no plural, acredito que aquela que comporta os seus desejos é a mais infinita e adorável de todas. Por isso, te desejo o que você se deseja: as suas felicidades (e muita literatura).

    ResponderExcluir
  3. Talvez quem sabe a Lispector pudesse te dar uma ajudinha nessa tua lista de desejos..rsrsrs



    “ Não, não devia pedir mais vida. Por enquanto era perigoso. Ajoelhou-se trêmula junto da cama pois era assim que se rezava, e disse baixo, severo, triste, gaguejando sua prece com um pouco de pudor: alivia minha alma, faze com que eu sinta que Tua mão está dada à minha, faze com que eu sinta que a morte não existe porque na verdade já estamos na eternidade., faze com que eu sinta que amar é não morrer, que a entrega de si mesmo não significa a morte, faze com que eu sinta uma alegria modesta e diária, faze com que eu não Te indague demais porque a resposta seria tão misteriosa quanto a pergunta, faze com que me lembre de que também não há explicação porque um filho quer o beijo de sua mãe e no entanto ele quer e no entanto o beijo é perfeito, faze com que eu receba o mundo sem receio pois para esse mundo incompreensível eu fui criada e eu mesma também incompreensível, então é que há uma conexão entre esse mistério do mundo e o nosso, mas essa conexão não é clara para nós enquanto quisermos entendê-la, abençoa-me para que eu viva com alegria o pão que eu como, o sono que durmo, faze com que eu tenha caridade por mim mesma pois senão não poderei sentir que Deus me amou, faze com que eu perca o pudor de desejar que na hora de minha morte haja uma mão humana amada para apertar a minha, amém.”

    (Clarice Lispector. Uma aprendizagem ou o Livro dos prazeres)

    ResponderExcluir
  4. Digitei no Google "eu me desejo" seria um texto que iria publicar na minha linha do tempo e vi que ele foi escrito no dia do meu aniversário em 2009.
    Será que não é um aviso de quem quer desistir de viver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um aviso de que fazemos aniversário juntos. Comemore aí!

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário.