quinta-feira, 18 de março de 2010

Amor Amador

Uma das minhas primeiras ânsias como pessoa e enquanto poeta foi a de sentir amor. Minha necessidade de amar era tanta, que eu confundia, alegremente, qualquer coisa com amor. O sofrimento, por exemplo. Eu achava que sofrendo eu amava.

Nas recusas e repulsas, por vezes suavizadas, por vezes pungentes, eu me achava delicadamente amando. Como se sentir algo unilateral e de intensidade insustentável fosse amar verdadeiramente.

Eu creditava meus choros ao amor sentido. As noites insones, os sofrimentos perturbadores de quem muito sente, as decepções, tudo eu encarava da mesma forma, como sendo amor. Era a estes sentimentos enganados que eu fazia poemas e prosas.

Foi então que eu descobri você.

De repente eu vi o amor no inverso de tudo aquilo em que eu o colocara. Então não era no sofrimento, mas na felicidade que estava o amor? Não era nas decepções, mas no consolo. Nunca nas lágrimas, mas nos sorrisos...

Aos poucos compreendi. Tive a humildade de me deixar aprender a amar, depois de tanto dizê-lo. Hoje sei que o amor reside nos braços quentes de quem te abraça pelo simples abraçar. O amor é assim, nada dispendioso. O amor é aconchego e carinho. É o colo quando se precisa de colo. É o puxão quando se necessita de puxão. É beijo quando só o que se quer é beijo.

Só existe amor perante a entrega e a completude. Amar é se deixar cuidar e é cuidar de quem se ama. Amar é fazer o outro feliz, simplesmente porque isso vai te fazer feliz. Amar é só lutar pelo mesmo sonho e falar ao mesmo tempo. Amar é sentir que o peito vai explodir de tanto que se quer alguém bem. Amar é fazer de duas vidas uma só.

B, eu amo tu.

3 comentários:

  1. Gosto tanto do que escreves, que chego a ler devagarinho para poupar as palavras...

    Só me explica, o que era aquilo que tu achavas que era amor? Tu já compreendeste, mas eu não.

    ResponderExcluir
  2. Vindo dessa pessoa aqui é difícil eu não chorar quando leio o que vc me escreve.
    Linnnnndoooo!
    E eu tbm amo muito tu!

    ResponderExcluir
  3. Ainda estou na primeira fase hihi. Falo, imagino, vislumbro, sonho e ensejo amor, mas senti-lo que é bom, neca de pitibiriba.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.