segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Bullying

Quantos anos ele tinha
(quando lhe ameaçaram bater com a cabeça na parede até sangrar?)

Quantos anos Eles tinham
(quando desferiam os socos que deixaram hematomas de muitos dias?)

Quantos anos eu tinha
(quando me interpus com cegueira imensa e consegui ampará-lo?)

Quantos anos eu tinha
(quando passei o braço em volta dele e o carreguei pra casa?)

Quantos anos ele tinha
(quando explicou para a mãe o que acontecera?)

Quantos anos eu tinha
(quando dias depois levei boladas da escola até perto de casa?)

Quantos anos Eles tinham
(quando riram e chutaram, riram e chutaram, riram e chutaram?)

Quantos anos eu tinha
(quando a Sra. P. me levou até em casa, desacordado?)

Quantos anos eu tinha
(quando precisei ficar uma semana sem ir à aula para que sarassem as feridas?)

Quantos anos Eles tinham
(quando, obrigados pela direção da escola, fizeram um cartaz com um pedido de desculpas?)

Quantos anos eu tinha
(quando rasguei aquele maldito papel?)

Quantos anos nós tínhamos?

Não sei.
Mas éramos só crianças, meu Deus.

2 comentários:

  1. Meu Deus! Como serão os pais dessas crianças/adolescentes? O que será que eles transmitem aos filhos? Será que dão carinho? Amor? Pelos menos lhes ensinaram o significado das palavras: respeito, educação... Não! Devem se deitar a noite, e nem se lembram de verificar se seus filhos já estão em casa, tambem nem percebem p/manhã se eles estão em casa, com quem estão, onde estão, o que estão fazendo. Será que eles se lembram que tem filhos? Ou só quando a escola chama, quando a policia manda uma intimação. Amem seus filhos agora, para não terem que chorar depois.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.